Macross VF-1J Valkyrie 1/72 - Hasegawa

 

A série Macross passou no Brasil com o nome de Robotech. O mais marcante nesse desenho são os caças que se transformam em Robô ou em um híbrido robô-caça. O caça em questão é o Valkyrie VF-1J do Skull Squadron pintado na cor vermelha pilotado por Rick Hunter , que vem a ser o personagem principal da história.

 

 

A Hasegawa entrou e de cabeça uns tempo atrás na série Macross , rendendo excelentes kits. Antes , os kits eram fabricados pela Bandai ou Imai e tinham muito mais cara de briquedos para montar do que kits para montar.

A montagem é digna de um Hasegawa valendo cada centavo pago pelo modelo , que é bem carinho em se tratando de 1/72. Encaixes perfeitos e pouca lixa. Queria testar algumas bases para meus modelos e resolvi começar com esse kit. A base é uma moldura de fotografia. O deck é cortado com estilete na forma de um quadriculado para simular as placas. A pintura foi feita com tinta PVA e pincel , depois , foi aerografado a mesma tinta com um pouco de branco no interior de cada quadrado , dando o efeito final.Os aparelhos são todos feitos de srcratch( peças de circuitos impressos e até capa de borracha faber castell). As figuras são do kit da airfix Nato Ground Crew.Os Flaps e Slats foram recortados e depois colados com pedaços de plasticard fazendo a junção.

 

Eduardo Motoki - Fevereiro 2007

gruporatos@gmail.com